Inscrições para I Retiro de Jovens já estão abertas

04-11-2013 13:42

 

Os jovens interessados em participar no I Retiro de Jovens, que se vai realizar nos dias 16 e 17 de novembro, na Vila de São Roque do Pico, organizado pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, da Escola B/S de São Roque do Pico e Escola B/S das Lajes do Pico, que conta com o apoio da Pastoral Juvenil e Vocacional e com a colaboração de paroquianos e paroquianas que vão unir esforços para proporcionar aos nossos jovens um fim de semana diferente, um fim de semana com Cristo, por Cristo e em Cristo.

 

Onde se podem inscrever?

A inscrição é realizada no site Girassol, na página inicial. De seguida, os jovens receberão um mail a confirmar a inscrição.

Os jovens, em caso de dúvida, poderão contatar os Professores da disciplina de EMRC: Pe. Francisco Rodrigues da escola das Lajes e Jorge Pinheiro Sousa da escola de S. Roque, assim como o Pe. André de Resendes, docente da mesma no concelho da Madalena.

 

Quem pode participar no retiro?

Todos os jovens da ilha do Pico, ou de outra ilha do arquipélago, ou fora do mesmo. Jovens cristãos católicos que tenham, pelo menos, a Primeira Comunhão e que frequentam a partir do 8.º Ano escolar ou catequético.

 

Mas o que é que fazem num retiro?

Uma das coisas que não se faz antes de um retiro, são perguntas deste género! Aventura-te para aquilo que Jesus tem preparado para ti. Tudo está previsto!

 

O que devem levar?

Devem levar Bíblia; terço; lápis/esferográfica; caderno de notas; saco cama/cobertor; higiene pessoal.

 

O que não devem levar?

É PROIBIDA a munição de bebidas alcoólicas e estupfacientes delirantes, sob pena de expulsão, contacto com os pais ou encarregados de educação e, se necessário, com os agentes de segurança civil.

 

Paga-se alguma coisa para a inscrição?

Sim, a inscrição custa 10 euros. Este valor inclui estadia, alimentação dos dois dias (2 pequenos almoços; 2 almoços; 4 lanches e 1 jantar) e material diverso. O dinheiro da inscrição deverá ser entregue, se possível, até dia 14 de novembro, aos professores acima indicados. Se não for possível, entregam no dia do próprio retiro.

 

Dúvidas ou comentários:
"Eu gostava de ir, mas não tenho boleia..."; "Eu gostava de ir mas a minha família não tem condições para dispensar este valor monetário"...

No caso de dúvidas ou alguma outra situação, como já foi referido, contacta os professores de EMRC da tua escola ou com o teu pároco. Expõe a tua situação pois DEUS PROVIDENCIA TUDO AOS SEUS FILHOS.

Que nada te impessa, excepto de força maior, de vir a este retiro.

 

Vem daí! :)